30/05/2013

Resenha: A culpa é das Estrelas

| |
Large

Olá pessoas,

Feriado, finalmente um descanso, essa semana foi a semana das Provas trimestrais e adivinhem..

EU ME FERREI NA PROVA DE HISTÓRIA

Parabéns pra mim :c bom em fim, pediram para que eu fizesse algumas resenhas no blog já que eu amo ler. Vou começar com um livro que eu já li e que acabei de ler pela segunda vez porque ele é muito lindo e eu amo ele.
A culpa é das Estrelas ou The fault in our Stars

A personagem principal e narradora se chama Hazel Grace, ela tem câncer com metástase nos pulmões, mas graças a um milagre da medicina ela teve sua vida estendida por mais anos. Hazel é quase forçada pela sua mãe a deixar as maratonas do America's Next Top Model de lado e frequentar um grupo de apoio para jovens com câncer. E um dia seu colega Isaac leva um amigo, Augustus Waters, um garoto que a um ano e meio se livrou do câncer que lhe custou uma perna, tadinho. Ele seria o futuro e único love de sua life.
Tudo bem parece decepcionante um livro que vai fazer você chorar, mas não é pra tanto. A história dos dois personagens é tão linda que chega a dar uma coisa no coração da gente. 
Os personagens idealizados por John Green são SUPER sarcásticos, inteligentes e completamente apaixonados por livros. Bem, vamos dizer que no caso da Hazel tem um livro específico, que já leu umas 53842 vezes: Uma aflição imperial, que o autor: Peter Van Houter simplesmente escreveu, escreveu e depois do nada parou no meio de uma frase, sem dar um fim para os conflitos, e Hazel fica louca por isso tentando entender oque acontece com os personagens fictícios.

Para conhecer um pouco dos personagens:

Mãe e pai de Hazel
A mãe de Hazel parece desde o início do filme viver em função da filha, ela percebe que a filha não sai de casa, só lê o mesmo livro e quase não come nada, então decide que a filha deve frequentar um grupo de apoio aos jovens com câncer uma vez por semana. O pai de Hazel chora muito por causa da situação da filha e isso de fato incomoda muito ela, porque provavelmente não quer que a vida de seus pais não faça sentido após sua morte.

Isaac
Hazel conheceu o garoto no grupo de apoio, foi ele que incentivou o amigo Gus (Augustus) a participar da roda da esperança todas as semanas, Isaac é um magrelo de rosto comprido, loiro e que tem câncer ocular que por isso teve de retirar um de seus olhos.

Peter Van Houten
Autor do único livro preferido de Hazel, Uma aflição imperial. O livro acaba no meio de uma frase, provavelmente indicando que a protagonista Anna teria morrido no meio do livro e sem a narradora não ocorreria mais história, certo? O sonho de Hazel é se encontrar com esse autor e exigir a ele as respostas de suas perguntas sobre o livro.

É isso não quero dar muitas pistas para não mostrar o ponto alto do livro. Beijos meus amores

Um comentário: